terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deputados querem que Secretaria da Copa explique Plano de Obras no Mineirinho


Expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho não sabem para quando e se terão que deixar o ginásio poliesportivo.

Não foi esclarecido o Plano de Obras no Mineirinho, e ainda não foi definido o local para abrigar os expositores a partir de fevereiro

Uma visita à Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), em Belo Horizonte, será feita pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo é conhecer o planejamento das obras que envolvem o Mineirinho para a Copa de 2014, além de discutir as possíveis alternativas para os quase 600 feirantes e artesãos que podem ficar sem expor seus produtos na Feira de Artesanato do Mineirinho, às quintas e domingos. A visita contará com a participação autoridades e representantes dos expositores da Feira.

O presidente da Comissão de Cultura, deputado Elismar Prado (PT), explica que os feirantes não sabem quando deverão deixar o local e quando haverá licitação para dar início às obras do Mineirinho. De acordo com o deputado, os expositores também temem não poderem voltar ao Mineirinho após o término das obras justamente no momento em que a cidade receberá um maior número de turistas em razão dos eventos esportivos da Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014. “Não foi esclarecido o Plano de Obras no Mineirinho, e ainda não foi definido o local para abrigar os expositores a partir de fevereiro”, explicou.

Para ele, essas questões devem ser resolvidas com urgência. “Além de ser importante para a economia da cidade e como meio de sustento para os expositores, a Feira de Artesanato do Mineirinho é também uma referência cultural de Belo Horizonte”, completou Prado.

Vencimento - O contrato entre a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais – ADEMG – e a empresa responsável pela administração do estabelecimento, Publimig Publicidade e Promoções Ltda, que venceria no final deste mês (30/11), foi prorrogado por mais três meses. Contudo, após essa prorrogação, os feirantes não sabem se terão que deixar o local.

Distribuído por: ASFEMAA ( Associação da Feira Mineira de Artesanato do Estádio “ Jornalista Felipe Heriot Drumond – Mineirinho”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário